Tabela periódica interativa mostra onde são encontrados os elementos

SoCientífica

Tabela periódica interativa mostra onde podem ser realmente encontrados todos os elementos químicos.

Todos nós sabemos como elementos comuns como oxigênio, nitrogênio e sódio, por exemplo, são usados no dia a dia. Mas Gálio? Selênio? Ródio? Telúrio? Não é todo mundo que sabe identificar onde os elementos químicos são encontrados na natureza ou como eles realmente são utilizados por nós.

Keith Enevoldsen do site Think Zone criou uma tabela dos elementos químicos interativa (em inglês) e divertida, que ilustra onde podemos encontrar até mesmo os elementos mais desconhecidos da tabela periódica. Conforme você vai apontando para o elemento químico desejado, um campo acima da tabela periódica mostra a informação de onde o elemento químico é aplicado pelo ser humano ou encontrado na natureza.

É como ter uma aula de química na escola de novo – só que sem os testes e as decorebas chatas. E você pode fazer isso pelo computador ou pelo seu celular.

Clique aqui (para o original em inglês) ou clique aqui (para a tradução em português) e divirta-se!

Se você quiser imprimir uma em português e tamanho gigante, acesse este link e siga as instruções ( https://www.tabelaperiodica.org/tabela-periodica-gigante-para-imprimir-com-os-usos-dos-elementos-quimicos/)

Compartilhar