Tubarões são caçados e mortos por crocodilos em vídeo impressionante

Milena Elísios
(Imagem: Andrew Paice/Getty Images)

Um grupo de pescadores capturaram um vídeo impressionante em que um grande crocodilo de água salgada foi avistado a caçar um tubarão, essa já é uma boa história de pescador, mas a estratégia utilizada pelo animal é o que mais chama a atenção.

LEIA TAMBÉM: As mudanças climáticas criaram os grandes crocodilos de hoje

Os cineastas Christian Kennedy e Jadranko Silic estavam em uma viagem de pesca na costa de Kimberley, na Austrália Ocidental, quando conseguiram capturar imagens em que o grande de água salgada, simplesmente lançou um ataque furtivo e “fisgou” o tubarão. “A tripulação do barco estava filetando peixes de uma expedição recente de pesca e estava descartando alguns restos de peixes na parte de trás do barco”, explicou Kennedy ao PerthNow.

“Ele não estava interessado nas sobras de peixe”, comentou Kennedy. “Apenas ficou na água esperando pacientemente. Então, de repente, quando um tubarão nadou para pegar um pedaço de peixe, o crocodilo agarrou o tubarão e o arrastou para os manguezais próximos”.

LEIA TAMBÉM: Píton engole um enorme crocodilo australiano inteiro: confira as imagens

O pobre tubarão saltou para fora da água exatamente no momento errado e acabou se tornando a refeição do dia. “Já vi tubarões e crocodilos na natureza, mas nunca vi um crocodilo pegando um tubarão antes”, diz Kennedy. “Todo mundo ficou surpreso. Não é algo que você vê todos os dias.”

Crocodilo captura
Na imagem, o crocodilo carrega o tubarão para fora da água, logo após o sucesso em capturar sua presa. (Imagem: Andrew Paice/Getty Images)

O crocodilo de água salgada

O crocodilo de água salgada (Crocodylus porosus) vive nos oceanos índicos e pacíficos e é o maior réptil da atualidade. Podendo medir de 6 a 7 metros quando adultos, esses animais possuem a mordida mais forte já medida, quando filhotes eles costumam caçar insetos, anfíbios e pequenos peixes. Já na fase adulta, se alimentam de presas maiores como búfalos, macacos e outras presas que se deslocam para beber água nos rios.

LEIA TAMBÉM: Crocodilos têm a mordida mais forte já medida, mostram testes recentes

Crocodilo 3 1
Um crocodilo de água adulto que pode chegar a medir até 7 metros e pesar mais de uma tonelada. (Imagem: SONY DSC)
Compartilhar