Cobra gigante e leopardo travam batalha até a morte: Veja vídeo

Milena Elísios
O vídeo também mostra a píton tentando em vão se enrolar novamente sobre sua presa.

Um vídeo gravado na reserva Maasai Mara Triangle, no Quênia, capturou o momento em que um leopardo se depara com uma píton e enorme, e começa a observá-la curiosamente, até que então, de repente a cobra gigantesca decide fazer do leopardo sua refeição e o ataca.

Cobra enorme 2 scaled
Inicialmente, o felino foi pego de surpresa pela grande cobra.

O felino que foi pego de surpresa, de início parecia já ter perdido a batalha, até que para surpresa de todos que observavam a cena, ele conseguiu se soltar e saltou para o ar, deslizando com suas patas grandes enquanto a cobra tentava espremê-lo até a submissão. O vídeo também mostra a píton tentando em vão se enrolar novamente sobre sua presa.

Cobra enorme 3 scaled
O vídeo também mostra a píton tentando em vão se enrolar novamente sobre sua presa.

As pítons não possuem veneno, elas tem as presas afiadas curvadas para dentro para agarrar sua presa, elas geralmente matam sua caça enrolando-se nelas e apertando-as até que morram. Algumas espécies de pítons  podem chegar a medir até dez metros de comprimento.

“Todos nós pensamos em como poderia ser terrível ver um belo leopardo ser morto dessa forma. A constrição de Python é horrível e era ainda mais horrível imaginar uma morte dessa forma”, disse o fotógrafo de vida selvagem, Mike Welton que capturou o vídeo.

Mike disse que eles ouviram um som muito alto e esmagador que dava a ideia de que o leopardo tinha mordido o crânio da píton.

O fotógrafo disse que ele junto com seu grupo de safari ouviu falar de um leopardo que foi avistado caçando ali perto, e então eles correram para testemunhar o grande gato. Mike disse que era “uma grande emoção” ver o poder de um leopardo em ação enquanto ele estava caçando um impala. Mas ficaram surpresos ao se deparar com a cena.

Chamando o ataque da píton contra o leopardo de “uma visão rara”, Mike disse, ” Mais ou menos 40 guias viajaram pelo parque, e muitos estão lá o dia, todo todos os dias, mas ninguém nunca viu isso acontecer antes”.

FONTE / News 18

Uma versão desta matéria foi publicada anteriormente em 26 de junho de 2018.

Compartilhar