NaturezaOs raros leões brancos gêmeos nascem em reserva chinesa

Milena Elísios1 semana atrás
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Leões-brancos-1280x720.jpg

O primeiro conjunto bem sucedido de filhotes de leões africanos brancos nasceram em outubro desse ano no Parque de Vida Selvagem de Jinan, na província de Shandong, no leste da China. Poucos dias após o nascimento, os gêmeos abriram os olhos e apresentavam boa saúde.

Os leões brancos são uma rara mutação de cor do leão-sul-africano, devido a uma particularidade genética chamada leucismo. Ele não constitui uma subespécie separada. Distingue-se dos leões-sul-africanos normais apenas pela sua pelagem muito clara. Sua população mundial é atualmente inferior a 300 exemplares. Então terem nascido dois deles torna esse acontecimento ainda mais incrível.

Confira o vídeo:

 

Nascidos durante o feriado do Dia Nacional da China, os filhotes foram carinhosamente chamados de “bebês do Dia Nacional” pelos tratadores do zoológico. Os tratadores cuidavam deles meticulosamente 24 horas por dia.

O parque tem um total de três leões brancos adultos, um macho e duas fêmeas. Uma das fêmeas que vive no parque deu à luz os gêmeos. Essa é também a primeira reprodução bem sucedida de leões com essa rara condição genética no parque.

FONTE / CGTN