Bebê elefante corre para salvar homem ao vê-lo levado pela corrente de água

Giovane Sampaio
O vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais.

Um elefante, na vida selvagem, pode tanto maravilhar quanto assustar. Por serem animais grandes e pesados, você pode ficar muito vulnerável se encontrar com algum que esteja nervoso.

Mas quem pesquisa, sabe: elefantes são mamíferos terrestres bastante peculiares. Impressionam tanto pela inteligência quanto pela ternura. Os elefantes possuem um forte senso de vínculo familiar e sempre são vistos andando em conjunto. Um membro da família nunca é deixado para trás, e, caso ocorra de algum dos membros morrer, a sua morte é lamentada.

A complexidade desta espécie talvez nunca seja inteiramente entendida. Mas exemplos podem ser demonstrados.

Um exemplo desta excentricidade pôde ser demonstrado por um de seus bebês, que, ao ver um homem ser carregado pela correnteza de um rio, não mediu esforços até alcançar o homem e “salvá-lo” de uma possível morte.

No vídeo a seguir, você pode ver como o pequeno elefante reage ao ver o homem. Ele larga sua família e parte em sua direção sem hesitar. Não deixe de se inscrever no canal.

O vídeo foi compartilhado no Twitter e pode ser antigo, não se sabe, já que não foi mencionado hora ou local. O homem, apesar de parecer estar simulando uma situação de afogamento, fez curiosos admirarem o comportamento do pequeno elefante.

Elefantes são uma das espécies, ao lados dos humanos, que se destacam por levar a morte tão a sério. Um exemplo pode ser visto no registro divulgado em 2017, em que elefantes não relacionados com um bebê morto reagiam passiva e agressivamente ao ver seu corpo na lama.

Durante vários dias, centenas de elefantes desviaram seu deslocamento pela clareira para visitar o filhote morto. As respostas foram altamente individualistas, variando desde uma pausa curta, passando pelo toque e cheiro suave, até esforços mais agitados e violentos para levantar o corpo.

LEIA TAMBÉM: Caçador é morto por elefante e comido por leões na África

Compartilhar