NaturezaMergulhador “hipnotiza” tubarões tigres mortais: Confira imagens

Imagens incríveis mostram um mergulhador nadando com tubarões tigre enormes, ele parece hipnotizar os grandes predadores usando apenas as mãos.
Milena Elísios2 semanas atrás(Imagem: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Hipnotiza-tubarão-1280x640.png

Imagens incríveis mostram um mergulhador nadando com tubarões tigre, ele parece hipnotizar o tubarãos usando apenas as mãos. As fotos foram tiradas nas águas da Ilha Tuamotu, um arquipélago da Polinésia Francesa no sul do Oceano Pacífico.

Pierrick Seybald, 34 anos, passou a vida inteira interagindo com a vida marinha na Polinésia Francesa. (Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
As imagens mostram ele acariciando tranquilamente os tubarões (Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
O mergulhador “hipnotisa um grande tubarão tigre usando apenas as mãos. (Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)

Embora os tubarões sejam menos agressivos do que se pensa, o tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) pode medir até 6 metros de comprimento e é uma das poucas espécies conhecidas por atacar nadadores e surfistas sem provocação. Dos 111 ataques de tubarões-tigre relatados, 31 foram fatais, tornando o grande tubarão branco a única espécie a atacar e matar mais pessoas. Eles fazem parte das “três grandes” espécies de tubarões agressivos, juntamente com grandes tubarões brancos e tubarões-touro. 

As imagens notáveis ​​foram capturadas pelo amigo fotógrafo Grant Grant.

Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald
Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald

“Orgulhamo-nos de nunca forçar as interações com a vida selvagem, respeitando as condições do oceano e devolvendo o meio ambiente.” Comenta Seybald.

O tubarão-tigre é uma espécie quase ameaçada devido à pesca e barbatanas por seres humanos.

(Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
(Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
(Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
(Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)
(Crédito: Mediadrumimages / Pierrick Seybald)

Seybald se descreve como um pescador e mergulhador livre que passou toda a sua infância e vida adulta na Polinésia Francesa, onde fundou sua empresa de turismo para compartilhar sua paixão pela vida marinha com outras pessoas. A declaração de missão da empresa diz: “Como empresa e comunidade que depende do ecossistema oceânico, é nossa prioridade respeitar o oceano e toda a sua vida maravilhosa.

FONTE / The sun

LEIA TAMBÉM: