Caçador é morto por veado que ele havia acabado de atirar

Giovane Sampaio

Um caçador de 66 anos do norte do Arkansas, Estados Unidos, foi morto pelo veado que ele acabara de atirar. O veado atacou o caçador, Thomas Alexander, quando ele foi ver se o havia matado.

Autoridades ainda consideram a morte um pouco estranha.

A porta-voz do Arkansas Game and Fish Commission, Keith Stephens, disse à mídia local que Alexander estava se aproximando do macho caído quando o animal se levantou e o atacou, ao menos foi assim que pareceu.

“Eu trabalhei para a Arkansas Game and Fish Commission por 20 anos, e é uma das coisas mais estranhas que aconteceu”, disse ela.

O caçador, que está amparado sob a lei dos Estados Unidos — é prática comum a caça em alguns estados —, foi encontrado no local com perfurações do chifre do veado, e ainda vivo. Antes de ser socorrido, ele havia conseguido entrar em contado com sua família, que acionou o resgate, mas que não chegou a tempo e ele acabou falecendo no hospital.

A morte é misteriosa e permanecerá no mistério

As autoridades indicaram que não ficou claro a causa da morte do caçador. Por conta da idade, e condições médicas anteriores, ele poderia ter sofrido um ataque cardíaco, mas Keith Stephens não está muito crente de que saberemos a resposta.

“É do meu conhecimento que não vai haver autópsia, por isso podemos nunca saber o que realmente aconteceu”, disse ela.

Outros casos

No início de abril deste ano, autoridades do Parque Nacional Kruger, localizado na África do Sul, confirmaram a morte de um caçador de rinocerontes. Sua morte, contudo, veio à tona depois que um comunicado do Parque se difundiu nas redes sociais. A causa da morte acabou atraindo atenções.

LEIA TAMBÉM: Caçador é morto por elefante e comido por leões na África do Sul

No dia 2 de abril, cinco caçadores de rinocerontes foram à caça quando um deles não retornou, após ser morto por um elefante. A família desse indivíduo contatou as autoridades do Parque e guardas florestais foram à sua procura.

Após procurarem o desaparecido a pé e em um avião, os guardas conseguiram localizá-lo, mas somente suas partes. Acabaram descobrindo que leões se alimentaram de seu cadáver, deixando para trás somente o crânio e suas calças.

FONTES / DailyMail / KYTV

Compartilhar