NaturezaCrocodilo gigante fugiu por 10 anos até ser capturado

O enorme crocodilo de água salgada foi capturado por guardas florestais no norte da Austrália, após uma década fugindo.
Milena Elísios1 mês atrás
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/crocodilo.jpg

Um crocodilo gigante de água salgada foi capturado por guardas florestais no norte da Austrália, após uma década de fuga. Acredita-se que o crocodilo é um dos maiores já capturados na região.

Foi estimado que ele tem cerca de 60 anos, mede 4,6 metros de comprimento (o comprimento médio de um carro) e pesa mais de 590 kg.

“É um pouco emocionante”, disse o guarda florestal John Burke à Australian Broadcasting Corporation, “mas você também precisa admirar o tamanho do animal e quantos anos ele tem. É preciso ter um pouco de respeito por isso”.

LEIA TAMBÉM: Crocodilo de água salgada cria “estratégia” para caçar tubarão; veja vídeo

O animal foi visto pela primeira vez na região há cerca de dois anos, desde então, os guardas florestais o caçavam. No final do ano passado, três crocodilos foram avistados em um lago, o guardas novamente foram chamados, eles fizeram uma armadilha e conseguiram capturar o crocodilo que ficou conhecido como “Big fella” e que estava sendo procurado há anos.

O crocodilo, um macho, foi removido do local para “ajudar a impedir a interação com humanos nas áreas mais populosas”, disseram os agentes do Northern Territory Parks and Wildlife em um post no Facebook.

Yesterday afternoon rangers caught a 4.7m male saltwater crocodile in a trap on private property 60km downstream from…

Geplaatst door Northern Territory Parks and Wildlife op Maandag 9 juli 2018

O post mostra uma foto do crocodilo amarrado em um trailer com fita adesiva em torno de sua mandíbula. Ao longe aparecem os agentes que o capturaram. Segundo a Associated Press o réptil foi levado para viver em uma fazenda de crocodilos fora da cidade.

LEIA TAMBÉM: Há 210 milhões de anos, crocodilos gigantes caçavam até dinossauros

Os crocodilos  de água salgada (Crocodylus porosus), podem viver até cerca de 70 anos e chegar a medir 5,1 metros de comprimento e pesar até quase meia tonelada. Existem cerca de 100.000 crocodilos de água salgada em todo o Território do Norte da Austrália, a cada ano os guardas florestais australianos removem cerca de 250 crocodilos que seriam “possivelmente problemáticos” da área. Esses crocodilos são transferidos para fazendas de crocodilos ou sacrificados.

FONTE / The Washington Post