Aterrorizante mergulho com um tubarão branco gigante; confira vídeo

Milena Elísios

Um grupo de mergulhadores fez um mergulho histórico ao lado de um tubarão branco gigante! Segundo o grupo de profissionais, esse é o maior tubarão branco já registrado, e ele está visitando o Havaí.

O grupo de mergulhadores que monitoravam uma carcaça de um cachalote na costa de Oahu, diz que eles nadaram com o enorme predador, que reconhecido graças ao tamanho e as marcações em sua pele, o animal é conhecido como “Deep Blue”, um dos maiores tubarões brancos já registrados.

LEIA TAMBÉM: Com 300 dentes e cabeça de cobra, esse é o tubarão mais raro e antigo da Terra

“Ela era apenas um tubarão grande e bonito que queria usar nosso barco como um tipo de poste de arranhar”, disse o mergulhador da Ocean Ramsey.

Acredita-se que o Deep Blue tenha 6 metros de comprimento e pelo menos 50 anos de idade. segundo o Smithsonian o grande tubarão branco fêmea mede pouco menos de 5 metros, enquanto os machos medem pouco menos de 4 metros.

O mergulhador Mark Mohler publicou as imagens impressionantes em suas redes sociais.

 

O vídeo mostra um mergulhador nadando ao lado da Tubarão fêmea Deep Blue.

Ramsey disse também que o tubarão era “chocantemente largo” e isso indica que ela poderia estar grávida. Ela disse que a fome e a necessidade de nutrientes adicionais podem ter trazido Deep Blue para o Havaí, onde as águas são geralmente muito quentes para grandes brancos.

“As fêmeas grávidas grandes são, na verdade, as menos agressivas – principalmente as maiores e mais velhas – porque viram tudo, inclusive nós”, disse Ramsey.

Ramsey estuda tubarões, defende sua conservação e conduz passeios de mergulho sem gaiolas. Ramsey e sua equipe observam, identificam os tubarões e compartilham esses dados com parceiros estaduais e federais.

LEIA TAMBÉM: Imagens de tubarão misterioso do mar profundo foram registradas

O Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí alertou as pessoas para ficarem longe da área onde a carcaça e o Deep Blue foram vistos.

“Não queremos que ninguém se machuque se um tubarão nadando ao redor da carcaça os confundir com comida. Compreensivelmente, algumas pessoas querem entrar na água por fascínio ou com objetivo de tirar fotos, mas é realmente muito perigoso estar ao redor dessa carcaça com tanta atividade de tubarões ”, disse o funcionário da agência, Jason Redull.

FONTE / VOA News

Compartilhar