NaturezaMulher é puxada para água ao tentar alimentar tubarões

Alimentar tubarões pode ser uma péssima ideia.
Milena Elísios3 semanas atrás(Imagem: CNN)
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Alimentar-tubarões-1280x720.jpg

Já se pode imaginar que alimentar tubarões é uma péssima ideia, e um vídeo de alguns meses atrás pode comprovar essa teoria.

Um grupo de turistas  estava em um cruzeiro em Dugong Bay, na costa da Austrália, quando quatro tubarões-enfermeiro (Nebrius ferrugineus) nadaram perto da parte de trás do barco. Várias pessoas começaram a jogar peixes na água perto dos tubarões, um dos quais media quase 2 metros de comprimento.

LEIA TAMBÉM: Imagens de tubarão misterioso do mar profundo foram registradas

Até que Melissa Brunning decidiu alimentar os animais diretamente com a mão. Quando o tubarão pegou a comida, suas mandíbulas se fecharam em seu dedo e a puxaram para a água – um momento aterrorizante que uma de suas amigas capturou em vídeo.

No vídeo, Brunning é vista curvada em direção à água, com o peixe na mão, enquanto um tubarão passa. Quando se aproxima, ela coloca a mão na água, e depois grita ao ser mordida e puxada para a água.

“Aconteceu tão rápido”, disse Brunning à 7 News Melbourne, e a dor foi tão insuportável que ela pensou inicialmente que seu dedo havia sido arrancado completamente.

“Parecia que estava rasgando o osso”, disse ela. “Eu não conseguia nem olhar para o dedo porque pensei que tinha sumido.”

O acidente foi inquestionavelmente angustiante, mas classificá-lo como “ataque de tubarão”, seria errôneo, pois Brunning literalmente colocou um punhado de comida – junto comsua mão – na boca do tubarão voluntariamente; o animal simplesmente reagiu como ele normalmente na presença de alimentos, como explica o ecologista e pesquisador de tubarões David Shiffman, escreveu em um tweet em 2 de julho.

LEIA TAMBÉM: O tubarão mais temido de todos os tempos: o que levou à sua extinção

A própria Brunning reconheceu sua responsabilidade pelo incidente, afirmando firmemente que a culpa era inteiramente dela, que o tubarão era irrepreensível e que ela teve muita, muita sorte que sua lesão não fosse “muito pior”, disse ela.

Os tubarões-enfermeiro são relativamente robustos, com fileiras de dentes afiados, esses animais podem crescer até 3,2 metros de comprimento, afirmam representantes do Departamento de Agricultura e Pesca de Queensland em uma descrição da espécie.

FONTES / Perth Now / Live Science