Morsa gigante atacou e afundou um navio da marinha russa

Giovane Sampaio
(Imagem: Frota do Norte/Ministério da Defesa da Rússia)

A morsa é um mamífero aquático que se destaca no oceano, gigante por natureza e possui um hábito bastante peculiar, e, como qualquer outro mamífero, é extremamente protetiva com suas crias.

Uma embarcação russa de pesquisa não teve muita sorte ao se ver de frente com uma mãe morsa no Oceano Ártico, na semana passada.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a fêmea estava protegendo seus filhotes quando deu de frente com a embarcação, que transportava pesquisadores até a costa de Cape Geller, no Ártico.

A morsa, um animal monstruosamente grande, que pode pesar até alguns milhares de quilos, pode ser bastante feroz quando ameaçada.

LEIA TAMBÉM: Descoberta uma nova espécie raríssima de tubarão capaz de brilhar no escuro

A equipe atingida pelo que é considerado um ataque estranho, lamentou o ocorrido, mas ficaram feliz por ninguém ter se ferido. As pessoas à bordo eram membros de uma expedição conjunta da Frota do Norte – a frota naval russa no Ártico – e da Sociedade Geográfica Russa (RGO).

“As morsas atacaram o barco da equipe”, explicou o grupo de pesquisa. “O barco afundou, mas a tragédia foi evitada graças às ações claras do líder do grupo. Todos os participantes do desembarque chegaram com segurança à costa.”

“O incidente é outra confirmação de que ninguém está esperando humanos no Ártico,” escreveu a Sociedade Geográfica Russa em um comunicado, dando ênfase que expedições desse tipo estão sujeitas a qualquer tipo de perigo, já que são áreas selvagens e que humanos estão pouco habituados.

FONTES / CNN / ScienceAlert / Sociedade Geográfica Russa (RGO)

LEIA TAMBÉM: Criatura que matou o gigante Megalodon pode ainda estar viva em nossos oceanos

Compartilhar