NaturezaTubarões brancos foram flagrados em um terrível ataque de canibalismo

As imagens foram capturadas para um documentário da National Geographic sobre as práticas canibais entre os predadores.
Redação6 dias atrás6 min
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Ataque-de-tubarão-capa.jpg

Um enorme tubarão branco foi visto rasgando outro tubarão em pedaços em um ataque canibal frenético filmado para um novo documentário.

LEIA TAMBÉM: Descoberto tubarão incomum que come plantas

O aterrorizante predador das profundezas foi capturado em vídeo atacando um tubarão menor nas águas ao redor da Ilha de Netuno da Austrália do Sul.

As imagens

Um tubarão de 3,6 metros de comprimento também foi pescado perto da Costa Dourada depois de ter sido rasgado em pedaços pelo que provavelmente era outro tubarão. As imagens revelam a natureza canibal do mais temível dos predadores marinhos. Enquanto o tubarão menor lutava para escapar do atacante, seu corpo estava quase rasgado ao meio em apenas duas mordidas.

LEIA TAMBÉM: Tubarão de 400 anos encontrado no Ártico pode ser o mais antigo vertebrado vivo: confira vídeo

O ataque de tubarão foi filmado para um documentário da National Geographic sobre as práticas canibais entre os predadores.

Dois tubarões foram filmados atacando um ao outro em águas australianas (Imagem: SWNS)

Cada vez mais carcaças de tubarões mutiladas estão sendo pescadas no oceano.

Os grandes tubarões brancos

Os tubarões brancos são uma das espécies mais perigosas de animais do oceano, podem chegar até 6,1 metros de comprimento e pesar cerca de 1.905 kg.

LEIA TAMBÉM: Descoberta uma nova espécie raríssima de tubarão capaz de brilhar no escuro

Esses tubarões aterrorizantes também podem nadar em velocidades incríveis de até 56 km / h e mergulhar em profundidades de 1,2 km.

Canibalismo entre tubarões

Há bastante tempo se sabe que filhotes de tubarões devoram uns aos outros dentro do útero, pesquisas mostram que isso acontece por uma disputa entre filhotes de pais diferentes. Mas as imagens capturadas recentemente, e os altos números de carcaças mutiladas encontradas por pescadores mostram que o canibalismo também é bem comum entre tubarões brancos adultos.

LEIA TAMBÉM: Peixe gigante engole tubarão inteiro no fundo do mar: veja vídeo

A imagens aliadas a estudos recentes, reforçam também a ideia de que tubarões podem se virar contra a própria espécie para se alimentar.

FONTE / EXPRESS