História & HumanidadeImagens aéreas mostram as Pirâmides de Gizé como jamais vistas

Redação7 dias atrás5 minO planalto de Gizé com suas três pirâmides predominantes. (Imagem: Shutterstock)
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/09/piramides-de-gizé-vistas-do-espaço.jpg

É difícil absorver os reais tamanhos das Pirâmides de Gizé de uma perspectiva humana. Mas imagens aéreas conseguem revelar o quão grandemente impressionantes elas são.

Abaixo, aprecie uma seleção de imagens de tirar o fôlego das três pirâmides mais famosas da história.

Vista das pirâmides de Gizé a partir da Estação Espacial Internacional. (Imagem: NASA/ISS)

Pensa-se que a Grande Pirâmide de Giza foi construída num período de cerca de 20 anos durante o qual milhares de trabalhadores extraíram, transportaram e colocaram em posição 2,3 milhões de blocos, criando uma pirâmide com um peso total de cerca de 6 milhões de toneladas.

O planalto de Gizé com suas três pirâmides predominantes. (Imagem: Shutterstock)

Debate-se muito a falta de documentação que descreva o propósito das pirâmides e da forma como elas foram construídas, apesar dos antigos Egípcios serem lembrados por registrarem muito de sua história em hieróglifos.

Apesar da falta de textos que registrem esses eventos, arqueólogos acreditam que, na construção das pirâmides, os arquitetos e engenheiros egípcios podem ter desenvolvido técnicas inéditas para a época.

Como o Complexo das Pirâmides de Gizé se parece à distância, de cima. (Imagem: Shutterstock)

O planalto de Gizé não é famoso somente por possuir as Pirâmides. Há nele, também, a Grande Esfinge, considerado um dos monumentos mais misteriosos e fascinantes já descoberto no Egito.

Acredita-se que as três pirâmides principais de Gizé imitam as três estrelas principais da constelação de Orion, e que a Grande Esfinge foi especificamente esculpida e orientada como uma referência à constelação de Leão.

Observe como a pirâmide de Khufu (à direita) tem oito lados em vez de quatro. (Imagem: Shutterstock)

Sem dúvida nenhuma, o planalto de Gizé carrega muitos mistérios, e, até que novas evidências sejam encontradas, ficaremos com a visão um pouco ofuscada sobre os verdadeiros objetivos dessas grandes construções.

REFERÊNCIA: Here Are 10 Aerial Images of the Giza Pyramids That Will Leave You Stumped [Curiosmos]

Posts relacionados