NaturezaCientista cria “super-traje” e testa-o empurrando seus membros para as bocas de tubarões

Incrivelmente, o biólogo escapou do encontro com apenas alguns poucos arranhões no traje.
Damares Alves1 semana atrás5 minImagens: National Geographic.
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Traje-a-prova-de-tubarão.jpg

Jeremiah Sullivan é um biólogo marinho, ele foi o primeiro a desenvolver um traje de mergulho “à prova de tubarões” no final dos anos 70, agora ele está tão confiante sobre a força da sua invenção que os coloca regularmente à prova ao empurrar os seus membros protegidos para as mandíbulas dos predadores.

LEIA TAMBÉM: Tubarões brancos ABANDONARAM seu campo de caça favorito após serem caçados por orcas

O cientista de San Diego tem recebido milhares de mordidas de tubarão sem ferimentos significativos.

Agora, ele testou a última versão de seu traje super-resistente, que ele diz ter sido construído para resistir ao golpe de um machado, deixando um tubarão tigre mortal de morder o seu braço protegido.

O traje será apresentado em um episódio da série de documentários sobre a vida selvagem da National Geographic, Man Vs Shark.

LEIA TAMBÉM: Há uma criatura nos oceanos que aterroriza até mesmo os grandes tubarões brancos

O episódio mostra o momento em que um enorme tubarão-tigre tenta – sem sucesso prender suas mandíbulas no intrépido terno de malha do explorador.

Incrivelmente, o biólogo se safou do encontro com apenas alguns arranhões no traje.

“Eu fui mordido milhares de vezes. Fui mordido um bocado. Bateram bem. Quase tive os meus dentes arrancados. Ele certamente mastigou muito.” Informou o Sr. Sullivan ao Daily Mail.

Tubarões-tigre são conhecidos por ter uma das mordidas mais destrutivas e por causar muito dano ao atacarem. Mesmo assim, o biólogo estava confiante.

LEIA TAMBÉM: Como sobreviver a um ataque de tubarão: algumas informações podem ser cruciais

Ele disse “Nós não tínhamos certeza do que ia acontecer. Tinha muitas pessoas comigo que tinham a certeza de que quando um me mordesse, os outros tubarões tigre iriam me atacar também.”

“Tive de me aproximar desta coisa sabendo que podia ser mau, mas tinha a certeza de que estava no caminho certo.” Completou.

FONTE / Daily Mail