EspaçoCandidato à presidência dos EUA quer liberar arquivos sobre aliens

Élisson Amboni1 semana atrás3 min
https://i0.wp.com/socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/08/image-url-3.jpg?fit=620%2C349&ssl=1

Bernie Sanders, um dos favoritos a se eleger para a Casa Branca, quer liberar qualquer documento confidencial que tenha informações sobre aliens que eventualmente o governo dos Estados Unidos tenha sob sigilo.

Não é a primeira vez que um candidato promete liberar os documentos se vencer as eleições. Hilary Clinton também foi uma das que prometeu divulgar qualquer informação que tivesse acesso, se eleita.

Neste caso, porém, a vontade de divulgar arquivos referentes a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS) partiu da esposa de Bernie Sanders, que tem curiosidade sobre o assunto, Bernie Sanders revelou em um podcast na última semana.

LEIA TAMBÉM: Línguas alienígenas podem ser semelhantes às nossas, dizem linguistas

“Bem, eu lhe digo, minha esposa exigiria que eu lhe dissesse”, disse Sanders ao apresentador do podcast Joe Rogan.

Nos Estados Unidos, desde a guerra fria, frequentemente são reportados avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados, e, culturalmente, muitas pessoas começaram a acreditar que eles são naves extraterrestres vindo, por algum motivo, fazer visitas aos terráqueos, apesar de nenhuma evidência que suporte essas afirmações.

Instituições científicas sérias, a maioria nos próprios Estados Unidos, que pesquisam o fenômeno OVNI e sinais de rádios extraterrestres, ainda não foram capazes de encontrar nenhuma evidência convincente de que não estamos sós no universo, mas a cultura dos avistamento dos OVNIS e o ceticismo sobre os trabalhos militares secretos praticados naquele país prometem ter alguma influência nas próximas eleições para a Casa Branca.

LEIA TAMBÉM: Milhares de pessoas irão tentar invadir a Área 51 em busca de aliens