NaturezaUma notícia boa: População de tigres na Índia aumentou em 33% desde 2014

Em meio a tantos retrogressos essa é uma ótima notícia para a vida selvagem. 
Damares Alves4 meses atrás
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Tigre.jpg

O Primeiro Ministro da Índia Narendra Modi anunciou no início da semana que as populações de tigres na Índia aumentaram em um terço.

A índia que abriga 70% de toda a população mundial de tigres – onde a população desses animais havia diminuído drasticamente graças as atividades humanas como o desmatamento e caça ilegal – conseguiu aumentar a população de 1.226 animais para 1967, ou seja em 33%.

A meta inicialmente era dobrar o número de animais até 2022, mas o país já está prestes a ultrapassar esse objetivo – e com quatro anos de antecedência.

Esse crescimento sugere que os esforços da Índia estão de fato valendo muito a pena.

Em muitas nações, o número de tigres é de cerca de 100 animais. Sendo que desses, boa parte, possui evidências limitadas de que os tigres ainda estão lá.

Outros países como a Malásia têm se concentrado em combater a caça ilegal com penas mais altas e maior tempo de prisão. Uma rede internacional de proteção da vida selvagem também está em vigor entre as nações do sul da Ásia, e mais florestas receberam status de proteção para que os tigres tenham áreas de caça longe das pessoas.

“Em cinco anos, o número de áreas protegidas aumentou de 692 para mais de 860 e as reservas comunitárias de 43 para mais de 100”, disse Modi na entrevista coletiva. “Hoje, podemos dizer com orgulho que, com quase 3.000 tigres, a Índia é um dos maiores e mais seguros habitats do mundo.”

Em meio a tantos retrogressos, essa é uma ótima notícia para a vida selvagem.

FONTE / The Times of India