Milhares de pessoas irão tentar invadir a Área 51 em busca de aliens

SoCientífica

Evento, intitulado de “Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us“, está sendo organizado para reunir milhares de “caçadores de alienígenas” próximo à base secreta da Força Aérea dos EUA em 20 de setembro, final do verão no hemisfério norte.

De acordo com os organizadores do evento (uma página que publica memes e um cara que transmite gameplays de videogame no Twitch), a ousada operação envolverá correr sobrenaturalmente rápido – mais rápido do que as balas dos guardas – mas valerá a pena “ver os alienígenas”.

O evento é, naturalmente, uma tentativa de causar na web. E os resultados dessa tentativa estão sendo avassaladores. No Twitter, a famigerada, e misteriosa, “Área 51” já está no topo dos trend topics mundial.

A misteriosa base militar

A Área 51, uma instalação militar ultra-secreta que é infamemente bem guardada por cercas, radares e guardas fortemente armados, está localizada num enorme deserto cerca de 129 quilômetros de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A base, por ser extremamente secreta, ganhou fama na guerra fria pela difusão de conspiracionistas de que nela estariam tecnologias alienígenas “capturadas” pelo exército americano em possíveis quedas de naves extraterrestres. Desde então, documentários e filmes de grande sucesso de bilheterias vem alavancando o mito popular e fascinando a mente de pessoas que querem saber o que se esconde lá.

Desde que a Força Aérea dos Estados Unidos se instalou no local em 1955, a Área 51 recebeu centenas de testes de armas nucleares e serviu como campo de treinamento e teste para todos os tipos de aeronaves furtivas ultra-secretas, e aviões que foram produzidos lá podem ter sido os responsáveis, talvez, da famosa queda de Roswell, segundo a Live Science.

A ideia de invadir a Área 51, apesar da áurea misteriosa que ela emana, é perigosa. Por ser uma base militar que salvaguarda segredos de estado, pessoas podem se machucar. Por esse motivo, é melhor que só seja uma piada mesmo.

Compartilhar