Espécie de dinossauro inédita no mundo é descoberta no Brasil

SoCientífica
Imagem ilustrativa.

Foi descoberto, no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Paraná, uma nova especie de dinossauro, de acordo com um anúncio feito nesta segunda-feira (24) pelo Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste em Parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade de São Paulo (USP).

O Brasil, que é um dos lugares mais importantes do mundo para a pesquisa de dinossauros, torna-se palco de mais uma descoberta científica inédita até então.

A descoberta comprova que dinossauros habitaram a região noroeste do Paraná, local relativamente ignorado pela comunidade científica.

LEIA TAMBÉM: Antiga criatura descoberta nas profundezas do Oceano Ártico

Os paleontólogos envolvidos na descoberta do espécime organizarão uma coletiva de imprensa para a quarta-feira (26), quando serão divulgadas informações mais concretas da descoberta para a comunidade acadêmica nacional e internacional, bem como para a imprensa, que também estará presente.

“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins.

No dia 26, serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado.

Mais informações serão divulgadas pela SoCientífica. Fique atento.

LEIA TAMBÉM: Fóssil do maior e mais antigo Tyrannosaurus rex encontrado

Compartilhar