Jeff Bezos anuncia planos para pousar na Lua até 2024

Neyelson Alves

Jeff Bezos realizou uma apresentação em Washington, DC, capital dos EUA. Nesse evento, várias informações foram reveladas, entre elas, a mais importante foi o Blue Moon.

O projeto Blue Moon consiste em um pousador lunar flexível, que poderá entregar cargas pequenas, médias e grandes na superfície da Lua. Sua capacidade de realizar pousos controlados precisos, permitirá sustentar a presença humana na Lua.

Abastecido com hidrogênio líquido, o Blue Moon contará com sistemas de bordo que permitirão a navegação no espaço. Na parte da comunicação, a nave terá conexão com a Internet através de laser, que será utilizado para se comunicar com a Terra durante as missões. Além de entregar cargas na superfície da Lua, esse também poderá soltar satélites enquanto estiver na órbita órbita.

A atual administração da Casa Branca já comunicou publicamente a intenção do governo dos EUA em retornar astronautas para a Lua até 2024. Certamente, o governo procura avaliar a possibilidade da NASA de conseguir reunir esforços para essa missão, mas também considera empresas como Blue Origin e SpaceX para ajudar a cumprir com tal objetivo.

No evento, Bezos sugeriu a possibilidade da Blue Origin pousar na Lua em 2024, e isso exatamente calha com os interesses do governo.

Jeff Bezos também voltou a confirmar o compromisso de levar os primeiros turistas ao espaço a bordo da New Sheppard ainda no ano de 2019, e também mencionou o objetivo de decolar com o foguete New Glenn em 2021. Agora só nos resta aguardar e acompanhar os próximos passos da Blue Origin.

Compartilhar