Físico Marcelo Gleiser estreia curso de 10 aulas grátis no Youtube

SoCientífica

O físico, que recentemente criou seu próprio canal no Youtube para a divulgação da ciência, presenteia seus inscritos com um curso intitulado “O Caminho da Boa Vida”, onde explora “como nossa conexão com o planeta e universo, inspirado pela ciência de ponta, pode nos ensinar a viver melhor, garantindo o futuro da humanidade”.

O curso é realizado em comemoração aos seus 10 mil inscritos e terá início amanhã, às 19h de Brasília.

O canal, estreado em 2013, começou a ser utilizado frequentemente somente em meados de 2018, onde anunciou em seu Facebook que iria utilizá-lo para armazenar sua coleção de melhores videos, palestras, documentários e, como é o caso de agora, cursos.

Marcelo Gleiser, que já apresentou a série Poeira das Estrelas—uma das poucas séries de divulgação científica produzida pela televisão nacional—é professor de filosofia natural na Universidade de Dartmouth e frequentemente é porta-voz da divulgação científica no Brasil. Um dos maiores popularizadores da ciência mundial, escreveu vários livros de popularização da ciência, dentre eles, dois ganhadores do prêmio Jabuti: A Dança do Universo e O fim da Terra e do Céu.

Para acompanhar o curso, você pode acessar este link, sem necessidade de burocracia alguma, senão a única exceção: inscrever-se no canal do professor para receber conhecimento dos assuntos mais interessantes relacionados à ciência na língua portuguesa.

Compartilhar