Mars One está oficialmente falido
 

NotíciaMars One está oficialmente falido

Se você achava que uma missão só de ida para Marte era a sua única chance de assistir o homem pisando em outro Planeta, temo dizer que Elon Musk e seu Starship sejam as suas melhores esperanças agora.
Redação12 de fevereiro de 201973 min

O projeto buscava a colonização de Marte através de planos agressivos para conseguir financiamento e cortar gastos.

Os astronautas selecionados partiriam em uma viajem só de ida à Marte. A Mars One tornaria toda a missão em um grande reality show televisionado, financiando assim os custos, através dos patrocinadores que teriam suas marcas divulgadas.

Imaginava-se que as grandes corporações pagariam milhões para terem suas marcas divulgadas no maior feito da história humana. Imaginava-se também que uma missão só de ida, evitaria os gastos astronômicos necessários para desenvolver uma espaçonave que pudesse ir e retornar.

O projeto foi fundado em 2011. Em 2013 o projeto ficou conhecido no mundo todo, quando eles abriram um formulário de aplicação no site, para que os corajosos pudessem se candidatar em uma missão só de ida para Marte.

Desde então, a equipe da Mars One veio trabalhando para garantir investimentos e fazer parcerias. Infelizmente o projeto nunca conquistou a confiança dos investidores, logo não houve recursos para avançar com os cronogramas do projeto.

Essa semana, foi descorberto que a Mars One Venture foi declarada como falida pelo governo da Suiça. Tal eventualidade foi confirmada por Bas Lansdorp, fundador do projeto. [Rocket Science Brasil]