Cavalos petrificados de 2 mil anos são descobertos em Pompéia

Cavalos petrificados de 2 mil anos são descobertos em Pompéia

O cavalo, um de dois, ou talvez três, foi encontrado nos estábulos de uma vila e ainda usava um arnês de estilo militar.

2147 0

A notícia da última descoberta emocionante em Pompéia vem do The Guardian, que relata que arqueólogos escavando em uma vila excepcionalmente bem preservada ao norte da cidade de Pompéia descobriram um cavalo intacto enterrado pela erupção do Vulcão Vesúvio em 79 desta era.

O cavalo, um de dois, ou talvez três, foi encontrado nos estábulos de uma vila e ainda usava um arnês de estilo militar. A equipe também descobriu elementos de bronze do que eles acreditam ser um tipo de sela com quatro chifres e uma subestrutura de madeira que forneceu estabilidade para o piloto em um momento antes da adoção de estribos. Este design de sela é conhecido por ter sido para uso militar.

Segundo Massimo Osanna, diretor-geral do Parque Arqueológico de Pompeia, os cavalos eram puros-sangues e pertenciam ao rico proprietário da vila, que pode ter sido um general do exército romano. [Archaeology]

Publicação arquivada em