Zahi Hawass diz que vai anunciar uma grande descoberta arqueológica no Egito

SoCientífica
Image processed by CodeCarvings Piczard ### FREE Community Edition ### on 2018-04-18 12:12:57Z | http://piczard.com | http://codecarvings.comdpÿvÍðÉ

Durante uma excursão com um grande número de estudantes de escolas e universidades, o famoso egiptólogo Zahi Hawass revelou que nos próximos dias ele anunciaria uma grande descoberta arqueológica, possivelmente a esposa do faraó Tutancâmon.

Hawass acrescentou que, pela primeira vez, haveria um anúncio de uma enorme descoberta arqueológica por uma missão composta inteiramente por egípcios.

Todas as descobertas feitas anteriormente foram através de missões estrangeiras, mas esta descoberta inclui uma missão liderada por Hawass e 200 trabalhadores do Ministério das Antiguidades, disse ele, acrescentando que a missão era no Vale dos Reis.

Hawass viajou com um grupo de crianças de diferentes idades pelas pirâmides de Gizé.

O objetivo da excursão é inspirar uma geração de crianças que crescem amando antiguidades egípcias, disse ele, acrescentando que ele dará a elas livros que ele escreveu sobre o antigo Egito como presentes.

De acordo com o site Youm7, Hawass disse que fundou o Zahi Hawass Center of Egyptology, afiliado à Bibliotheca Alexandria, depois que ele notou que muitas crianças estão interessadas em antiguidades e nos detalhes da vida dos faraós.

Hawass pediu aos pais que incentivassem seus filhos a ler, enfatizando que ele patrocina crianças interessadas em antiguidades do Egito através de seu centro localizado na Smart Village. [Egypt Independent]

Compartilhar