Viajar gera mais felicidade que casar, diz pesquisa
 

Conteúdo de Terceiro no Intuito de Informar e EducarCuriosidadeSaúde e Bem-EstarViajar gera mais felicidade que casar, diz pesquisa

Pesquisa de site de viagem diz que as pessoas são mais felizes ao fazer uma viagem.
Redação1 de abril de 20184 min

Pesquisa de site de viagem diz que as pessoas são mais felizes ao fazer uma viagem do que outros eventos, como por exemplo se casarem.

 

Uma pesquisa mostrou que 49% das pessoas dizem que uma viagem as deixam muito mais felizes do que o próprio dia do casamento, enquanto 51% preferem viajar a sair com o próprio companheiro ou companheira.

Os dados da pesquisa, realizada pelo portal “Booking.com”, mostraram ainda que três quartos das pessoas reservam uma viagem quando têm necessidade de ter uma “bela dose de felicidade” e que sete em cada 10 dizem que os melhores momentos de uma viagem são aqueles que fazem com que eles se sintam em casa no hotel ou casa alugada.

Mesmo sem importar o rumo da viagem, a verdade é que a pesquisa mostrou que viajar deixa as pessoas felizes. Isso vale tanto para um dia em uma pequena vila ou para hospedar-se em um hotel cinco estrelas à beira-mar.

Segundo o “Booking.com”, o estudo entrevistou 17 mil pessoas em 17 diferentes países e mostrou ainda que 70% as pessoas se consideram mais felizes viajando do que ter bens materiais.

Os números mostraram que 56% dos entrevistados preferem viajar a comprar vestidos, joias ou outros acessórios e quase a metade (48%) preferem fazer uma viagem a reformar a sua própria casa. Os dados coletados, segundo a empresa, permitem também concluir que o efeito emocional de uma viagem está presente em todos os momentos, do planejamento ao pós-viagem.

Para 72% dos entrevistados a fase de organização dá a sensação de felicidade imediata. Enquanto que mais da metade (56%) dizem ter o ápice da felicidade quando reservam as férias e, especialmente, quando recebe uma rápida confirmação dos aluguéis.

“Em um mundo em que o tempo é sempre mais dinheiro, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro. Uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea pode fazer com que nosso nível de felicidade drasticamente, independente do tipo de viagem e da duração”, diz Shawn Achor, estudioso e especialista em “felicidade”. [Folha de São Paulo]