NASA honra o legado do renomado Stephen Hawking

Erick Soares
Stephen Hawking, professor de matemática da Universidade de Cambridge, realiza um discurso chamado "Why we should go into space" durante uma palestra, parte de uma série honrando o aniversário de 50 anos da NASA, em 2008, no Morton Auditorium da George Washington University's em Washington. Créditos: NASA/Paul Alers

A seguir está o pronunciamento de Robert Lightfoot, atual administrador da NASA, sobre o falecimento do físico visionário Stephen Hawking, que morreu em seu lar em Cambridge, Inglaterra, no começo dessa manhã.

“Hoje, o mundo perdeu um gigante entre os homens, cujo impacto não pode ser exagerado. Nossas condolências vão à família e amigos de Stephen Hawking.”

“Os avanços de Stephen nos campos de física e astronomia não apenas mudaram como vemos o cosmos, mas também realizaram, e vão continuar a realizar, um papel fundamental ao moldar os esforços da NASA para explorar nosso Sistema Solar e além.”

“Junto do trabalho inovador e inspirador, vêm outro atributo que tem feito Stephen um herói não apenas para as gerações mais jovens, mas também entre seus pares. Um amigo de longa data da NASA, Stephen era um comunicador apaixonado que queria dividir a animação da descoberta com todos.”

“Sua morte é sentida ao redor do mundo por todos que ele inspirou com seu trabalho e história pessoal de perseverança.”

Fonte: NASA Honors Legacy of Renowned Astrophysicist Stephen Hawking

Compartilhar