Bill Nye estreará série científica na Netflix

SoCientífica

Bill Nye, um dos mais proeminentes divulgadores da ciência nos EUA e na mídia ao redor do mundo, retornará a ter seu próprio programa de televisão, ou melhor, de streaming, para esclarecer melhor o mundo científico em uma série, estilo talk show, para o Netflix, segundo anunciou ontem a revista Variety.

“Bill Nye The Science Guy”(em tradução direta: Bill Nye, O Cara da Ciência) tornou-se conhecido mundialmente depois que virou o apresentador da série de divulgação científica de mesmo nome, nos anos 1990. Depois que sua série na televisão acabou, Bill virou peça fundamental para combater as pseudociências e a onda anti-científica por parte de políticos, líderes religiosos e grandes industrialistas de seu país. Ele, que na universidade teve aulas de astronomia com o imponente Carl Sagan, acabou sofrendo profunda inspiração para seguir os passos do grande divulgador científico. Hoje, Bill é o presidente da Sociedade Planetária, cuja presidência já pertenceu à Carl — que ajudou a fundar —, e, também está afinco no ativismo em prol do avanço das ciências em seu país e no mundo, adotando o lema “Let’s change the world!”(Vamos mudar o mundo!).

Anúncio dos correspondentes da série Bill Nye Saves the World

A série, que recebeu o nome “Bill Saves the World”(em tradução direta: Bill Nye Salva O Mundo), irá abordar temas como: mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, alegações anti-científicas realizadas frequentemente por políticos, religiosos e titãs da industria, vacinações, e outros temas que serão desenvolvidos ao longo da série. Cada episódio abordará as evidências científicas que corroborem ou não com as alegações mais comumente realizadas, e contará com a ajuda do eminente astrônomo Phil Plait na escrita dos episódios.

“Desde o início do programa televisivo “O Cara da Ciência”, tenho estado ocupado em mudar o mundo ensinando pessoas de todos os lugares sobre as ideias fundamentais da ciência,” disse Bill. “Hoje, estou feliz de estar trabalhando com a Netflix em um novo programa, onde vamos discutir as questões complexas da ciência que nos enfrentam hoje, com episódios sobre vacinações, GMO, e mudanças climáticas. Com a boa ciência e escrita, vamos fazer o nosso melhor para iluminar e entreter nossa audiência. E, talvez, mudar um pouquinho mais o mundo.”

A série está prevista para lançar no outono, do hemisfério sul, de 2017.

Compartilhar