Imagem do dia: verme ancestral

Ao contrário das espécies relacionadas, o Ovatiovermis cribratus, um lobopodiano do período Cambriano, não tinha uma carapaça dura e protetora. O movimento de alimentação dp Ovatiovermis Crédtios: Lars Fields, Phlesch Bubble Productions © Royal Ontario Museum...

O artigo descrevendo a espécie, preservada por fósseis, foi publicado no periódico BCM Evolutionary Bio em 31 de janeiro de 2017.

Referência:

1. CARON, Jean-Bernard; ARIA, Cédric, “Cambrian suspension-feeding lobopodians and the early radiation of panarthropods,” BMC Evol. Bio. doi:10.1186/s12862-016-0858-y, 2017.

Gosta do nosso trabalho?

Auxilie-nos no pagamento dos livros, da hospedagem e dos demais gastos que temos com a Sociedade Científica, ao mesmo tempo que você se torna nosso padrinho ou nossa madrinha doando uma quantia mensal a partir de R$ 3!